A ESCOLA DE ONTEM E HOJE DE OLHO NO FUTURO!

'Uma vez que se tenha encontrado a si mesmo é preciso saber, de tempo em tempo, perder-se e depois reencontrar-se.' Nistzsche.

A ESCOLA DE ONTEM E HOJE DE OLHO NO FUTURO!

Pátio da Escola

Pátio da Escola

Entrada da Escola

Entrada da Escola

terça-feira, 3 de maio de 2011

REFLEXÃO!


”.(...)Esgota, como um pássaro,
As canções que tens na garganta.
Canta. Canta para conservar a ilusão
De festa e de vitória.
Talvez as canções adormeçam as feras
Que esperam devorar o pássaro.
Desde que nasceste
não és mais que um vôo no tempo
Rumo ao céu?
Que importa a rota?
Voa e canta
Enquanto resistirem tuas asas.”

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS....E O AMOR É UMA DELAS!



             Acredito piamente que a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e automáticas, até as mais complexas, elaboradas e planejadas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas.

            Assim também é com o amor. Nós podemos escolher entre amar e não amar. Afinal de contas, o amor é um risco, um grande e incontrolável risco. Incontrolável porque jamais poderemos obter garantias ou certezas referentes ao que sentimos e muito menos ao que sentem por nós. E grande porque o amor é um sentimento intenso, profundo e, portanto, como diz o ditado, quanto mais alto, maior pode ser o tombo!

            Por isso mesmo, admiro e procuro aprender, a cada dia, com os corajosos, aqueles que se arriscam a amar e apostam o melhor de si num relacionamento, apesar das possíveis perdas. Descubro que o amor é um dom que deve vir acompanhado de coragem, determinação e ética.

           Não basta desejarmos estar ao lado de alguém, precisamos merecer. Precisamos exercitar nossa honestidade e superar nossos instintos mais primitivos.

           Amar é, definitivamente, uma escolha que pede responsabilidade.
          O fato é que todos nós nos questionamos, em muitos momentos, se realmente vale a pena correr tantos riscos. Sim, porque toda pessoa que ama corre o risco de perder a pessoa amada, de não ser correspondida, de ser traída, de ser enganada, enfim, de sofrer mais do que imagina que poderia suportar. Então, apenas os fortes escolhem amar!

         Não são os medos que mudam, mas as atitudes que cada um toma perante os medos. 
        Novamente voltamos ao ponto: a vida é feita de escolhas. Todos nós podemos mentir, trair, enganar e ferir o outro. Mas também todos nós podemos não mentir, não trair, não enganar e não ferir o outro.

       Cada qual com o seu melhor, nas suas possibilidades e na sua maturidade, consciente ou não de seus objetivos, faz as suas próprias escolhas. E depois, arca com as inevitáveis conseqüências destas.

       Sugiro que você se empenhe em ser forte a fim de poder usufruir os ganhos do amor e, sobretudo, evitar as dolorosas perdas. Mas se perceber que ainda não está pronto, seja honesto, seja humilde e ao invés de deixar cair ou de jogar no chão um coração que está em suas mãos, apenas deixe-o, apenas admita que não está conseguindo carregá-lo...

      E então você, talvez, consiga compreender de fato a frase escrita por Antoine de Saint Exupéry, em seu best seller O Pequeno Príncipe:



     ‘Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa’.


     Porque muito mais difícil do que ficar ao lado de alguém para sempre é ficar por inteiro, é fazer com que seja absolutamente verdadeiro!
     E é exatamente isso que significa sermos responsáveis por aquilo que cativamos...

A TODOS QUE COLABORARAM...DEUS OS ABENÇÕE SEMPRE!

                               Todos nós caminhamos assumindo integralmente cada um a sua própria vida. 
                              Vamos alicerçando a confiança pela maturidade espiritual íntima.
                             Cada um dá o que tem e exterioriza de sua vida aquilo que  já mora em seu próprio íntimo...
                            Na Espiritualidade há pessoas duras e há pessoas maduras penduradas na mesma árvore da vida. Os seus sabores são diferentes e diretamente proporcionais ao seu estado natural. Somos como frutas verdes e maduras no imenso pomar da Criação, onde a árvore divina está plantada por obra e graça do AMOR DE DEUS.
                           Assim,  construa sempre e convictamente o bem em toda parte  comunicando entusiasmo e otimismo, descobrindo,  por fim, que o contágio do amor e da esperança é fecundo em nossos corações.
                          Não seja omisso diante da oportunidade promissora que  fomenta o êxito e a felicidade daqueles que estão ao nosso lado dividindo a sua existência dentro da soberania de Deus.
                        Então!  Mesmo que chegue as lágrimas para lavar as dores da alma saiba que, por conseqüência chegará também o maravilhoso sorriso de superação.
                        Perceber o empenho e a colaboração de todos vocês com a nossa Escola, me faz compreender o quanto Deus é bom para aqueles que O buscam.

JANDA MARQUES FARIA CAMPOS DE MELO.
- Diretora -

CESTA DE PÁSCOA! - PROFESSORA ELIENIER - PRÉ ESCOLAR - TURNO MATUTINO.